Categorias
escritos

Compromissos de escrita da semana

Estou ciente que este espaço (o blog)  necessita de uma atualização mais frequente.  Pensando nisso vim até aqui,  assumir dois compromissos de escrita esta semana.

Esses compromissos são para amenizar a falta de textos. Mas não pensem que não ando escrevendo. Tenho escrito e reescrito bastante, prometo contar os detalhes ainda esta semana. Tenho falhado mesmo é nas postagens, nas publicações, por isso vim aqui me comprometer com vocês.

Pensando melhor. Talvez os dois compromissos de escrita da semana sejam na realidade, um compromisso e uma promessa.

Compromisso de escrita 1: NaNoWriMo 2017

 

A primeira promessa ou compromisso é o de concluir o desafio do NaNoWriMo 2017.  NaNoWriMo é um jornada anual em que escritores e aspirantes são desafiados a escrever um livro (50.000 palavras) em 30 dias.

Eu começei a escrever o texto deste ano, mas parei. Já havia escrito umas 1500 palavras quando parei. Percebi que não era a história que queria contar. Então voltei e comecei a escrever outra, e novamente não era a história que eu queria.

Faz mais de uma semana que estou planejando capítulos e ideias sobre uma nova história para esse ano. Mas sabe de uma coisa: eacho que não sou do tipo de escritor que planeja. Decidi que vou deixar a história ser contada até por que estou sem tempo.

Esse ano o desafio será maior, pois, ao invés, de ter 30 dias para escrever 50.000 palavras vou ter apenas 11. É isso aí, de hoje até o final de novembro. Aceitei o desafio e é por isso que vim que registrar no blog. Vejam o gráfico deste ano:

Nanowrimo - gráfico do dia 19
Gráfico de produção do Nanowrimo (19/11/2017)

É eu sei que o desafio é grande, mas vou escrever. Se eu falhar não será por falta de tentativa, por este motivo deixo 

Dois compromissos de escrita?

 

Eram dois compromissos, mas esse segundo tem mais cara de promessa: vou prometer atualizar o blog diariamente esta semana.

Há uma série de postagems a serem publicados, que eu chamo em in media res. Eu chamo assim porque serão textos postados nas datas em que escrevi as notas iniciais. Com isso em mente, é bem provável que de amanhã até o final de novembro, tenham alguns textoa simultâneos sendo publicados por aqui.

Com esses textos prontos ou não, quero me comprometer em atualizar diariamente para compartilhar com todos o andamento do desafio do NaNoWriMo.

E para não perder nenhuma atualização do meus compromissos de escrita da semana, que tal se inscrever na newsletter do blog?

Recebe Atualizações Semanais

Assine agora e receba um e-mail com o boletim semanal com dicas e atualizações do site.

I will never give away, trade or sell your email address. You can unsubscribe at any time.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.