Categorias
Uncategorized

Memórias de infância

Você se lembra da sua infância? das brincadeiras de criança, dos seus amigos, das comidas?

Não lembro muito de como era a minha infância, mas tenho algumas memórias. Um pouco, muito pouco do que aconteceu, mas esses dias, trabalhando em um texto, precisei recriar a infância de um personagem e para isso tive que ir fundo em minhas próprias memórias.

Lembro-me pouco, mas lembro que das brincadeiras da rua: pega-pega, esconde-esconde. Não lembro um nome de todas, mas tinha uma espécie de pega-pega que a gente precisava salvar os outros.

Além das brincadeiras lembro dos amigos, havia um grupo, um grupo nosso, acho que eramos seis, três meninos e três meninas. Talvez menos no início e depois a turma foi aumentando, aqueles amigos era uma extensão de família. Era comum que ficassemos mais na casa dos mais próximos, comíamos e por pouco não dormíamos por la. Gosto de lembrar desses meus amigos como irmãos que viviam em casas separadas, afinal eles eram da família.

Havia algo naquela rua que com o passar dos anos eu não consegui encontrar em nenhum outro lugar e por muito tempo até esqueci o nome que era. Tínhamos em nosso pequeno grupo uma comunidade de pessoas, que cuidavam uma das outras.

Acho que graças a esses cuidados é que brincávamos até tarde na rua. E isso era normal. No verão, era normal ficarmos até umas nove ou dez horas da noite na rua. Se meus pais visitasse a vizinha, então podíamos ficar até mais tarde ou se alguém nos visitasse. Torcíamos para que os adultos se divertissem porque isso significava mais tempo para brincarmos.

Sim brincavamos muito, afinal de contas eramos crianças, não tínhamos obrigações além das aulas na escola. Não tínhamos horários para atividades extra currículares.

É parece que lembro mais do que imaginava e nem falei das comidas e das pequenas grandes histórias que construímos enquanto descobríamos o mundo.

Recebe Atualizações Semanais

Assine agora e receba um e-mail com o boletim semanal com dicas e atualizações do site.

I will never give away, trade or sell your email address. You can unsubscribe at any time.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.