Categorias
filmes

Desafio: 30 dias de documentários

Eu adoro seriados. Se não há nada para fazer, sou capaz de ficar 12, 14 horas assistindo a seriados. Pra ser sincero, mesmo quando tenho o que fazer, eu fico um bom tempo diante da tela.

Desafio 30 documentários em um mês
Mario Calvo

Nem sempre se trata de bons seriados, às vezes, fico lá até o final (Supernatural depois da 4ª temporada). Eu admito, sou um viciado em seriados, mas nem sempre foi assim. Antes eu era viciado em livros, depois filmes.

Um vício é um vício e a gente precisa parar.

Por que parar de assistir seriados?

Houve um tempo em que eu assistia mais documentários, lia mais livros, assistia bons filmes, mas de repente, comecei a mudar. Primeiro com filmes onde não precisasse pensar, depois com seriados que não precisasse pensar e de repente eu só estava consumindo um monte de seriados, sem mesmo saber o porquê. Apenas porque eu não queria pensar.

E com uma industria que produz tanto é natural que tenha muita porcaria por aí.

No meu caso, o problema é que eu já não sinto a emoção daquela porrada que um bom livro nos faz sentir ou como uma boa história muda nossa percepção. Lembram de Matrix?
Mas isso já faz tempo.

As histórias que eu estava consumindo já não conseguiam mais fazer isso. Eu precisava de algo novo. Queria sentir novamente aquilo que os gregos chamavam de catarse (uma purificação, uma identificação com a história ou personagem).

A minha droga já não fazia mais efeito. Eu precisava de algo mais forte.

A solução

Não quero parar de assistir documentários, mas eu preciso de um desintoxicação. A verdade é que ando me sentindo cada vez mais burro. E para mim é burrice quando deixo de fazer uma coisa para assistir um episódio de algo que não agrega valor algum para a minha vida algo esta errado.

A minha ideia fantástica é apenas uma tentativa de ver outras narrativas, de novas perspectivas. E um desafio de 30 documentários, em 30 dias parece-me uma caminho para descobrir um novo olhar. E, desintoxicar de muitos seriados.

Recebe Atualizações Semanais

Assine agora e receba um e-mail com o boletim semanal com dicas e atualizações do site.

I will never give away, trade or sell your email address. You can unsubscribe at any time.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.